Quais aposentados do INSS vão receber 14º salário?

O Senado resolveu prosseguir com a proposta do décimo quarto salário emergencial aos aposentados e pensionistas do INSS. A proposta foi colocada em uma consulta pública para passar por uma etapa de votação popular online. O objetivo é fortalecer a aprovação do pedido.

Caso seja aprovada, o décimo quarto salário (14º) será pago a todos os beneficiários da Previdência Social, sejam estes aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros. Porém, por lei, não terão direito ao 14º salário os seguintes benefícios: BPC, amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

Como votar para fortalecer o pedido do décimo quarto salário emergencial?

Para participar da nova votação pela aprovação da proposta, clique aqui. A página da nova consulta oferece as opções: “sim” e “não”. Quem escolhe é o cidadão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Começar conversa
WhatsApp
Precisa de ajuda?
Powered by